//
Sobre Paulo Sanda

Nascido em São Paulo, mas rodei pelo interior, Jundiai, Itu, etc. Alguns anos no Japão.

Ex operador de pregão Bovespa e BM&F,  sou do tempo do pregão viva voz que havia da Bovespa, mas não sou saudosista a este respeito. Aliás nem de bolsas de valores quero saber mais.

Também rodei algumas vezes pela floresta amazônica, da primeira como garimpeiro frustrado, da segunda como pesquisador.

Garimpeiro frustrado, pois ao ver a beleza da mata e das águas, não consegui nem pensar em jogar iodo, nem destruir barranco.

Bom tenho muitas histórias para contar, mas isto fica para os posts e artigos.

Economista revoltado, resolvi ir pela mesma linha mas em sentido contrário, agora sou teólogo.

Explico, usando as palavras de Joan Robinson, um importante economista do século XX

A filosofia que subjaz à discussão da economia, diz que uma das tarefas do economista na consolidação da economia como ciência é superar a má consciência dos capitalistas e justificar os caminhos de Mammon para o homem. Ninguém gosta de ter uma má consciência. Cinismo puro é um tanto raro. Mesmo os tugues roubavam e assassinavam em honra de sua deusa.  O trabalho do economista não é nos dizer o que fazer, mas mostrar como o que estamos fazendo está de acordo com princípios adequados. As soluções apontadas pelos economistas não são menos ilusórias do que as dos teólogos a que eles substituíram.

Sou postulante as sagradas ordens da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e também faço palestras, workshops e ministro cursos pela Associação Ruah em parceria com a Fathel Faculdade Theologica.

Além de editar este blog, também escrevo para o portal Ecodebate, e para o ponto missionário da IEAB Capela São Pedro que fica no bairro da Colonia na zona sul de São Paulo, dentro do clube Nikkey Santo Amaro de basebol e softbol.

As solicitações de preleções podem ser feitas pelo site da Associação Ruah.

Anúncios

Os comentários estão desativados.

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 374 outros seguidores

Cassetadas no Twitter

Acessos

  • 2,526 hits
%d blogueiros gostam disto: